Avaliação - 2º semestre

De acordo com os normativos em vigor, a avaliação tem uma natureza contínua, sistemática e integrada no processo de ensino e aprendizagem, devendo levar em conta também as especificidades do ensino a distância. No processo de ensino houve a preocupação de utilização de técnicas e procedimentos de instrumentos de avaliação diversificados adequados ao regime b-learning (misto, presencial e a distância) e e-learning (a distância).

O E@D é uma modalidade de ensino alternativa ao regime exclusivamente presencial. O Conselho Pedagógico relembra que permanecem em vigor os critérios de avaliação definidos no início do ano letivo com os pesos aí constantes relativamente às competências a adquirir pelos alunos.

Uma das funções da avaliação, no E@D, será continuar a identificar se as tarefas e as metodologias desenvolvidas e implementadas pelos professores permitem aos alunos realizar as aprendizagens previstas. Neste sentido, as evidências de aprendizagem dos alunos serão recolhidas levando em consideração a sua participação e desempenho nas diversas tarefas propostas sendo valorizadas e consideradas no resultado final das disciplinas.

Informação do Conselho Pedagógico da escola