Renovação de matrículas para 2017/18

matrículas para 2016/17Encontra-se definido o calendário para a renovação das matrículas eletrónicas (plataforma da escola > Inovar Consulta):

 matrículas eletrónicas

  • alunos que transitam para o 8º / 9º e 11º anos alunos que repetem o 7º, 8º ou 10º ano >>> 29/06 a 03/07
    Ver documento de apoio (8º e 9 ano) | (11º ano)

Os alunos dos cursos profissionais não fazem renovação da matrícula pelo que apenas têm de pagar ativação do cartão e comprovar atualização das vacinas

Os alunos que pretendam mudar de curso têm que fazer o respetivo pedido em suporte de papel e entregar nos serviços administrativos da escola (logo que possível), para posterior análise e decisão.

Até dia 28/07 os alunos devem vir aos serviços administrativos da escola para fazer o pagamento da ativação do cartão e para entregar um certificado de vacinação relativo ao (à) seu(sua) educando(a) emitido pelo Centro de Saúde ou atestado médico referindo que a vacinação recomendada para o(a) seu(sua) educando(a) se encontra atualizada, de acordo com a Orientação 009/2017, de 19 de maio, que operacionaliza o Despacho n.º 3668-A/2017, de 28 de abril. Caso, até à referida data, não seja entregue um dos dois documentos solicitados, a escola deverá comunicar esse facto ao delegado de saúde respetivo. Ver documentos a entregar e pagamentos.

Estas matrículas serão realizadas no programa INOVAR caso não impliquem transferência de escola.
O processo de renovação da matrícula só está concluído no momento em que o Inovar Consulta cria o respetivo documento comprovativo (que deve ser guardado pelos EE/alunos).
Para que este documento seja criado deve permitir-se janelas pop-up no respetivo programa de navegação na Internet.


As matrículas que impliquem transferência de escola devem ser efetuadas nos seguintes termos, ao abrigo do Despacho normativo n.º 1-B/2017, de 17 de abril:

  • O pedido de matrícula é apresentado, preferencialmente, via internet na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt, com o recurso à autenticação através do cartão de cidadão;
  • Não sendo possível cumprir o disposto no número anterior, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços administrativos do estabelecimento de ensino da área de residência do aluno, procedendo estes ao registo eletrónico da matrícula na aplicação acima referida;
  • No ato de matrícula, o encarregado de educação indica, por ordem de preferência, até cinco estabelecimentos de ensino, cuja escolha de frequência é a pretendida;
  • Quando a renovação de matrícula implicar a transferência de estabelecimento de ensino e depois desse pedido ser efetuado no portal das escolas, deve ser comunicada pelo encarregado de educação à ESR (serviços administrativos) para proceder em conformidade

 


Para quem pretender ajuda na matrícula eletrónica haverá uma equipa de professores, na escola, que poderão ajudar, nas seguintes datas:

  • alunos que transitam para o 8º / 9º e 11º anos + alunos que repetem o 7º ano >>> dias 30/06 e 03/07 (das 9h às 12h30 e das 18h às 19h)
  • alunos que transitam para o 10º ano + alunos que repetem o 9º ano >>> dias 17/07 e 18/07 (das 9h às 12h30 e das 18h às 19)
  • alunos que transitam para o 12º ano + alunos que repetem o 11º ano >>> dias 17/07 e 18/07 (das 9h às 12h30 e das 18h às 19)

Em caso de necessidade podem enviar e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.