Dádivas de Sangue

Dar sangue é um acto voluntário e benévolo que representa a única forma de proporcionar aos que necessitam o conforto de saber que podem contar com a solidariedade de todos. A dádiva de sangue faz bem, salva, enriquece e é fácil.Tens dúvidas?

Ler mais...

Android e Ciência

A divulgação da ciência parece que não tem limites. Muitos dos telemóveis existentes no mercado já funcionam com o sistema Android. Mais recentemente, outros equipamentos portáteis, os tablets, também estão equipados com este sistema operativo. O sistema operativo Android foi desenvolvido de forma gratuita e tem como base de funcionamento pequenos aplicativos que podem ser instalados pelos utilizadores.

Ler mais...

Tratado de Lisboa

Durante a Presidência da União Europeia, em 2007, foi assinado o Tratado de Lisboa que estabelece a orgânica de funcionamento da união europeia. O Tratado de Lisboa afirma os valores europeus e reforça a Europa enquanto ator económico global.

Ler mais...

A música de abril

A música de intervenção que está relacionada com um momento histórico da nossa nação. A revolução de Abril foi mais do que uma mudança política, foi uma revolução cultural. Recordamos algumas das músicas que ficaram associadas a essa época.

Ler mais...

Dia da mãe

De uma forma muito singela pretendemos homenagear todas as mães. Por todo amor e carinho que oferecem ao longo da vida deveriam ser recompensadas eternamente. A forma que nós encontramos para fazer esta homenagem é partilhar este poema. Feliz dia da mãe.

Ler mais...

Método de estudo

O método de estudo tem sido ao longo dos tempos muito discutido. No entanto, nunca se conseguiu compreender plenamente qual é a melhor metodologia. Mas, quando necessitamos ultrapassar alguns obstáculos, referentes a aquisição de conhecimentos, temos que nos empenhar e estruturar o nosso método.

Ler mais...