Vamos Apoiar a Carolina

aro/a membro da comunidade educativa da Escola Secundária da Ramada,

Vimos solicitar a vossa colaboração na divulgação da campanha abaixo que pretende ajudar uma aluna da nossa escola.
A Carolina Lucas, que frequenta a Escola Secundária da Ramada, nasceu prematura, às 29 semanas de gestação, e sofreu uma paralisia cerebral que a impede de andar. A paralisia afeta-a "apenas" a nível motor (tem alguma dificuldade com os membros superiores e desloca-se em cadeira de rodas) mas a parte cognitiva foi, felizmente, preservada.

Todos os anos, a Carolina faz tratamentos intensivos para melhorar a sua condição física e qualidade de vida.
Estes tratamentos são feitos em ciclos, preferencialmente durante 2 meses, nas férias escolares de verão. Cada ciclo, com duração de 28 dias, custa cerca de 6.000 € que não são comparticipados pelo sistema de saúde português.

Infelizmente, a pandemia ainda não permite a realização de todos os tratamentos normais de fisioterapia de manutenção e por isso, mais do que nunca, é muito importante conseguir garantir os tratamentos do verão 2022.

Assim, e tal como em anos anteriores, foi criada uma Campanha de Crowdfunding cujo objetivo é conseguir angariar dinheiro para ajudar no pagamento de um mês de tratamentos: https://ppl.pt/causas/carolina

Paralelamente, continua também a decorrer na nossa escola uma campanha de receção e entrega de tampinhas e toda a ajuda é muito bem-vinda e agradecida.

Mais sobre a história da Carol: http://www.carolinalucas.com/


Gratos pela vossa colaboração.

Edgar Oleiro