Uma das vertentes do concurso Aprender com TIC é permitir às escolas participarem num projeto europeu liderado pela SchoolNet, o Laboratório Escolar do Futuro. Neste sentido a nossa escola está também empenhada neste projeto.

Embora não se saiba muitos pormenores foi recentemente anunciado que a SchoolNet celebrou um acordo com um fabricante de equipamentos informáticos, a ACER.

A European Schoolnet (EUN) é uma rede composta por 31 Ministérios da Educação. As actividades da European Schoolnet incluem implementação de políticas, realização de investigação e implementação de inovações, fornecimento de serviços escolares e apresentação de novas oportunidades para aprendizagem e interacção. 

O projecto Acer for Education, em colaboração com a EUN, teve início no passado mês de Janeiro com o objectivo ambicioso de ajudar a escola a transitar para o século XXI através da inovação e proporcionar a oportunidade para desenvolver novos métodos de ensino e aprendizagem através da utilização da tecnologia. 


Informação recolhida nos seguintes sites:

http://www.kerodicas.com/

http://www.acer.pt/

http://www.eun.org

http://www.eun.org/web/guest